A comunicação é fundamental para qualquer negócio e disso ninguém duvida. Mas e se você é dono de uma microempresa e não tem uma equipe de profissionais dessa área trabalhando por você, como fazer?

No mundo ideal, deve-se conhecer bem o seu público, entender as necessidades dele e criar conteúdos que despertem a atenção e atendam aos anseios dos consumidores. Na vida real, sabe-se que não é bem assim. No Brasil, há uma infinidade de micro e pequenos negócios que não têm a estrutura de uma empresa tradicional, com departamentos, gerentes, coordenadores e assistentes. Contudo, estão no mercado e fornecem produtos e serviços essenciais. Por exemplo: entrega de gás e água, manicure, cabeleireiros, esteticistas, jardineiros, encanadores, eletricistas, pintores e artesãos, só para citar alguns. Estamos aqui para te ajudar! Então, siga estas dicas práticas e melhore a comunicação com seu cliente:

– Se sua empresa está nas redes sociais, tente focar naquela plataforma que a maioria do seu público está presente. Por exemplo, se é o Facebook, foca nele. Se é o WhatsApp, atenção para ele!

– Se você tem um site ou conta em uma rede social, lembre-se que é super importante manter o número de telefone, WhatsApp, e-mail, horário de atendimento e endereços sempre atualizados! Tenha sempre em mente: a rede social é sua vitrine, é a imagem da sua empresa. Então, cuide bem e veja seus negócios decolarem! 

– Se sua empresa estiver presente em alguma rede social e você não tem tempo de atualizar diariamente, não tem problema. Isso pode ser feito uma vez na semana ou duas vezes ao mês, por exemplo. A regularidade é você que vai construir com seu público.  Mas lembre-se: a partir do momento que você tem uma rede social profissional, sempre que fizer um post, pense em um conteúdo que seja relevante cliente ou público. 

Por exemplo, se você é manicure e tem uma conta profissional no Instagram, é possível postar uma foto por dia de unhas com diferentes cores de esmaltes, mas também é interessante produzir um conteúdo especial, com dicas sobre cuidados com a mãos e unhas, por exemplo. Ou sobre como o esmalte pode durar mais tempo. Que tal? Pense em posts com orientações que serão úteis ou responderão dúvidas da sua cliente. Teste e veja o resultado!

Conhece alguém que possa se interessar por esse conteúdo? Então compartilhe! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s