Se você é microempreendedor, com certeza sua empresa ou serviço tem presença digital, ou seja, tem uma conta no Facebook, no Instagram ou atende o cliente pelo WhatsApp, por exemplo.

Se você oferece ao cliente a opção de fazer pedidos por WhatsApp, Telegram ou pelo chat da rede social, por exemplo, esteja on-line para prestar um rápido atendimento.


Sempre deixe claro nos seus canais de comunicação o horário de atendimento da sua empresa. Esta é uma informação bem importante. Imagine que você tem um comércio que vende água e seu cliente chega em casa às 18h30 e quer fazer um pedido, mas não tem certeza se é possível fazê-lo a esta hora. Se o horário de atendimento estiver claro nos seus canais, a dúvida é respondida rapidamente, sem a necessidade do cliente fazer uma ligação.


Você conhece o WhatsApp Business? Nele você consegue criar um perfil comercial que vai dar um up nos negócios. É uma espécie de vitrine para mostrar seu trabalho – seja um produto ou um serviço. E o melhor, é grátis!

Quer saber detalhes, inclusive como baixar o aplicativo? Tem post do Tecnoblog.net que explica tudinho pra você. Confira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s