A internet e as redes sociais deram voz e vez a milhares de microempreendedores que estavam “escondidos”. Antes do meio digital se popularizar, as pessoas conheciam o trabalho e os produtos de pequenos empreendedores pela propaganda “boca a boca”. Hoje, de forma gratuita, as pessoas podem mostrar seus produtos e serviços para milhares de potenciais consumidores. Mas de nada adianta estar presente na internet e fazer um anúncio fenomenal se o produto, serviço ou atendimento ao cliente são ruins. Quando sua empresa encanta o cliente, ele volta e ainda traz com ele diversos outros compradores. É claro que em todo o negócio ou venda podem ocorrer mal-entendidos. Isso acontece. A questão é como você responde ao cliente! Pense nisso!

E agora veja nossas dicas de hoje:

1 – E quando falta tempo para escrever? Quem é microempreendedor sabe que nem sempre é possível produzir conteúdo. Muitas vezes, o empreendedor coloca as fotos dos produtos ou divulga o serviço. E tudo bem. É do jogo. Mas faça o possível para responder o mais rápido as dúvidas do seu cliente e preste um atendimento de excelência.

2 – Cliente satisfeito: Quando um cliente está satisfeito com sua empresa, ele, por conta própria, recomenda a outras pessoas e, muitas vezes, deixa a satisfação registrada nas redes sociais. Quer coisa melhor que o cliente falando por você? Essa é a melhor propaganda!

3 – Resumindo: Não adianta produzir um conteúdo brilhante se a empresa não fizer o básico, que é entregar um excelente produto ou serviço e prestar um atendimento que faça seu cliente voltar e indicar sua empresa! É o básico que funciona!

4 – Atendimento é comunicação: sim, atendimento é uma poderosa forma de comunicação. Não adianta ter a melhor estratégia do universo, investir em anúncios ou em campanhas digitais se sua empresa demora para responder ao cliente ou não atende o telefone. Primeiro vamos fazer o básico. Depois partimos para ações mais bem estruturadas de comunicação.        

Gostou do tema que trouxemos hoje? Então comente, dê sua opinião e sua sugestão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s