Designed by Freepik

Os serviços de tele-entrega ganharam destaque nessa pandemia. E pode ter certeza que muitas empresas não fecharam as portas porque o delivery permitiu que muitos negócios continuassem produzindo, vendendo e entregando na casa do cliente. 

O blog Pequenas e Digitais preparou umas dicas para prestar uma bom atendimento digital e encantar o cliente, já pensando em fidelizá-lo!

– Se você oferece ao cliente a opção de fazer pedidos por WhatsApp, Telegram ou pelo chat da rede social que sua empresa está, por exemplo, esteja on-line para prestar um rápido atendimento.

– Sempre deixe claro nos seus canais de comunicação o horário de atendimento da sua empresa. Esta é uma informação bem importante. Imagine que você tem um comércio que vende água e seu cliente chega em casa às 18h30 e quer fazer um pedido, mas não tem certeza se é possível fazê-lo a esta hora. Se o horário de atendimento estiver claro nos seus canais, a dúvida é respondida rapidamente, sem a necessidade do cliente fazer uma ligação. É comum as pessoas irem buscar a informação na internet e só depois ligarem.

– Ou imagine que você é dono de uma hamburgueria que atende no almoço e na janta. Isso tem que ser comunicado! De que forma? Bem simples. Nas redes sociais escreva isso:

ATENDIMENTO:
seg. a sexta: 11h às 14h | 18h às 23h
sábado: 11h30 às 15h | 19h às 23h30

– E não se esqueça do principal: de atender o cliente com cordialidade e atenção, ainda que ele não feche a compra. Muitas vezes, as pessoas escrevem para as empresas pedindo informação, mas não compram. Trate bem este cliente em potencial. Na próxima vez, ele vai lembrar que você foi atencioso e vai voltar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s