Freepik

Microempreendedor, você já pensou em fazer campanhas de datas comemorativas por conta própria? Sim, é possível! Sabemos que nem sempre as micro e pequenas empresas têm dinheiro para pagar profissionais para fazerem isso, mas precisam vender e nas datas comemorativas é certo que as vendas aumentam!

Como fazer na prática?

  • Prepare a campanha com 30 ou 40 dias de antecedência. Pense em qual ou quais produtos ou serviços você quer mostrar nessa campanha. Por exemplo: se você é dona tem uma floricultura e quer fazer uma campanha para o dia das mães, faça um calendário de postagens 30 dias antes da data;
  • Faça de conta que sua campanha vai se chamar #Dia das Mães Com Flores. Você pode escolher algumas flores, ramalhetes ou cestas com flores e quitutes que são sugestões irresistíveis de presente;
  • Ao longo dos 30 dias que antecedem a data, faça posts 2 vezes na semana, por exemplo, com foto das opções de presente para o Dia das Mães e lembrando que a data está chegando. Em cada semana você pode dizer: faltam apenas 20 dias para o Dia das Mães. Ou então: Lembrete: faltam só 15 dias para uma data especial…. a criatividade é por conta, empreendedor!
  • Dia das Mães está aí, mas ainda é possível fazer postagens essa semana. Aí a recomendação é fazer um post e promovê-lo para chegar a mais pessoas rapidamente. Lembre-se: tem muita gente indecisa sobre que presente vai comprar, então você pode ajudar nessa escolha apresentando as opções de presentes e as faixas de preço;
  • Ao final de cada post, informe que estão recebendo encomendas e deixe os números de telefone e WhatsApp;
  • Também diga para seu cliente que a loja tem outras opções de presente e se coloque à disposição para enviar fotos de outros produtos.
  • Neste momento de crise, muitas pessoas vão comprar presentes mais baratos, uma lembrancinha mesmo. Então, tenha opções mais baratas, mas que embaladas em uma caixa ou em um papel diferenciado pareçam um presentão!
  • Se for possível, vale a pena investir em anúncios locais, ou seja, na sua cidade, nas redondezas do seu comércio. Se sobrar um dinheirinho, promova um ou dois posts no Instagram, no Facebook ou na rede social que sua empresa está!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s